Por que escolher Chopp?

O Chopp é a melhor opção para diversas ocasiões como casamentos, aniversários, formaturas, churrascos, festas empresarias, batizados, viagens e confraternização com amigos.

Qualquer evento vira um sucesso com Chopp. Hoje é uma das bebidas mais servidas em eventos, pois não há desperdício nem dificuldades para a sua retirada, como na utilização de latas e garrafas. Além da qualidade do melhor Chopp do país, sua festa se torna ainda mais animada com os próprios convidados brincando de serem chopeiros.

Venha conhecer nossas lojas e garanta muito mais sabor para sua festa!

Como tirar um bom chopp?

Para tirar um bom Chopp da chopeira, encoste o copo bem inclinado no bico da torneira (45º). Esse procedimento fará com que o Chopp "corra" suavemente pelas paredes do copo. Puxe a alavanca da torneira para frente e vá endireitando o copo lentamente.

Deixe o líquido "correr" sem interrupções até cerca de três dedos da borda coloque a torneira para traz. Assim irá se formar neste espaço de três dedos o chamado "colarinho" ou "colar" de espuma.

Com estes cuidados você terá um delicioso e cremoso Chopp.

Qual a diferença entre cerveja e chopp?

Taí uma boa pergunta. Você sabe qual é a diferença entre os dois?

O chopp é feito à moda antiga. A cerveja de garrafa é aquecida a 60 graus Celsius por alguns minutos e, logo em seguida, submetida a um resfriamento súbito.

Esse processo, conhecido como pasteurização, desativa as enzimas responsáveis pela fermentação do cereal. Assim, aumenta a validade do produto, que pode ser consumido até seis meses após sair da fábrica. Na produção do chopp não há pasteurização e as enzimas continuam agindo.

Mas não é só a validade que muda com a pasteurização. A ação das enzimas faz com que o chope seja assimilado com mais facilidade pelo organismo, pois elas ajudam a digerir o açúcar da bebida e seu sabor é mais suave.

Uma curiosidade: A palavra chopp é derivada da palavra alemã Schopp que significa uma medida equivalente a 300ml.

Curiosidades

Qual a temperatura ideal?

O ideal é que o Chopp saia da máquina com temperatura entre 0 e 2 graus, para que chegue à mesa com 3 ou 4 graus e seja consumido entre 6 e 8 graus.


Do que é feito o Chopp?

Os ingredientes são água tratada, malte (que é feito da cevada), cereais cervejeiros (como o milho e o arroz), carboidratos e lúpulo (uma planta parecida com a cevada).


Como é feito o Chopp?

O grão de cevada é selecionado, limpo, umedecido e estendido em uma grande sala (câmara de germinação) acondicionada entre 18 e 20ºC. O processo dura de 8 a 9 dias e é interrompido com uma corrente de ar de 25ºC que seca os grãos, que a essa altura desenvolveram enzimas. Depois são torrados em fornos especiais, entre 100 e 200ºC, e então moídos.Em seguida, os grãos são misturados à água. Depois de três horas o líquido é fervido e filtrado. No processo de fervura, acrescenta-se o lúpulo. Só depois ele é fermentado, resfriado a uma temperatura de 3,5ºC e transferido para tanques onde é mantido por trinta dias em temperaturas em torno de 0ºC. Por fim, é filtrado para a retirada de partículas em suspensão e para garantir brilho e transparência.


Qual o tamanho ideal do colarinho?

Mais ou menos três dedos de espuma.


Por que se deve beber com espuma?

A espuma é essencial para manter o gás. Ela protege a bebida do contato com o oxigênio, que faz o Chopp amargar. A espuma também ajuda a preservar a temperatura do Chopp.


Qual a diferença do Chopp claro para o escuro?

Cada marca tem sua receita. De modo geral, o Chopp escuro tem malte torrado ou leva adição de caramelo. Em alguns casos, além da cor, ele pode ser um pouco mais amargo.


Como se deve lavar um copo de Chopp?

Com sabão neutro e água corrente em grande quantidade. É importante não deixar gordura no copo, pois ela atrapalha a formação de espuma. Recomenda-se deixar secar naturalmente. Na hora de servir, molhar o copo ajudar a formar o colarinho.


Em que temperatura o Chopp congela?

Por volta de 2,5 graus negativos.


Quando e onde inventaram o Chopp?

Na Mesopotâmia (região onde hoje é o Iraque), há cerca de 6.000 anos. A cerveja só foi criada depois da invenção do processo de pasteurização, em 1876.


Congelar o copo antes de beber Chopp é bom?

Aumenta a sensação de que a bebida está gelada. Mas, na prática, a diferença que um copo gelado dá é de cerca de meio grau a menos do que com o copo à temperatura ambiente.


Chopp do Duque 2017 - Todos os direitos reservados